quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012


Há Momentos


Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.


Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.


Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.


As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.


A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.


O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.


A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.                                                  

Vacinação de soropositivos                                                                           O soropositivo deve ser avaliado por um médico antes de tomar qualquer vacina para se prevenir de doenças. Se estiverem com a imunidade muito baixa, não devem receber vacinas compostas por bactérias ou vírus vivos. Diversos estudos mostram que a resposta aos organismos invasores é menor em soropositivos com pouca concentração de linfócitos T CD4+, células de defesa do organismo. Por isso, normalmente os soropositivos sintomáticos não têm boa resposta às vacinas. Portanto, na tentativa de obter uma resposta imunológica ideal, todas as vacinas devem ser dadas no curso da infecção pelo HIV, o mais precocemente possível.


Orientações para adultos
  • Vacina contra a bactéria causadora da pneumonia (pneumococo): a resposta é melhor na fase em que as células CD4+ estão acima de 350/mm3.
  • Vacina contra hepatite B: deve ser tomada somente quando indicada pelo médico. Indicações para: usuários de drogas injetáveis, homossexuais sexualmente ativos, prostitutas, homens e mulheres com atividade sexual e doenças sexualmente transmissíveis ou mais de um parceiro sexual nos últimos seis meses e pessoas que vivem na mesma casa ou tiveram contato sexual com portadores da hepatite B.
  • Vacina contra a bactéria causadora da meningite (Haemophilus influenzae tipo b): a resposta é mais eficiente nos estádios precoces da infecção pelo HIV.
  • Vacina contra tétano-difteria: a recomendação geral é de uma dose de reforço a cada 10 anos.
  • Vacina inativada contra o vírus causador da poliomielite: é preferível à vacina oral, no soropositivo e seus comunicantes próximos.
  • Vacina contra a gripe A H1N1 (gripe suína): deve ser tomada somente quando indicada pelo médico.

 DEPOIMENTO:RECUPERANDO-SE DE AIDS (por Dan Wray)

“Descobrir que eu tinha AIDS em janeiro de 1998 foi devastador, especialmente por estar no hospital extremamente doente, com pneumonia Pneumocystis Carinii (PCP, um tipo de parasita bacteriano da pneumonia) e respirando com dificuldade. Durante essa época, um querido amigo meu chamou uma praticante de Reiki que ele conhecia, e pediu-lhe para ir me visitar no hospital.
Eu não entendia porque essa senhora que eu mal conhecia iria querer sentar ao meu lado vários dias na semana, por uma hora de cada vez, especialmente quando eu quase não conseguia falar na maior parte do tempo.
Lembro dessa desconhecida me perguntando se eu permitiria que ela me visitasse e enviasse energia de cura. Apesar de não entender completamente o que ela dizia, eu assenti – tentaria qualquer coisa.
Depois de três semanas no hospital, eu finalmente me recuperei o suficiente para ir para casa, mas não estava preparado para lidar com o que aconteceria durante os quatro meses seguintes – quatro meses que mudaram minha vida para o pior e para o melhor.
Durante os quatro meses seguintes, eu literalmente fui carregado para a sala de emergência do hospital e diagnosticado com algo diferente a cada mês, e a cada mês eu ficava internado por um mínimo de duas a três semanas. Em janeiro e março sofri de pneumonia (PCP), e em fevereiro tive uma severa reação de paralisia por causa da medicação da AIDS. Mas talvez a época mais devastadora foi em abril, na semana do meu aniversário, quando contraí um parasita intestinal oportunista e o Cytomegalovírus (CMV retinitus), uma rara cepa de vírus que usualmente causa cegueira.
Vários médicos que estavam me tratando disseram que eu devia colocar meus assuntos em ordem, porque não lhes parecia que meu corpo sobreviveria por muito tempo às doenças relacionadas com a AIDS.
Não obstante, a cada mês os médicos se surpreendiam que eu me recuperasse.
Eu agora atribuo muito da minha recuperação ao Reiki e às orações que estava recebendo.
Ainda assim, depois da quarta vez em que estive na sala de emergência, cheguei ao meu limite e pedi a Deus que, por favor, me deixasse morrer. Eu não podia mais aguentar, e pela primeira vez na vida, achei que podia encontrar algum meio de dar fim à minha vida rapidamente, se mais alguma coisa ruim acontecesse com meu corpo.
O que se segue é um trecho de carta que eu escrevi nessa época:
‘Querida família e amigos,
Eu realmente preciso desabafar... eu tenho gritado no meu travesseiro, batido meus punhos na mesa algumas vezes e não páro de chorar.
O que eu supostamente estou fazendo quando sigo tudo o que os médicos dizem, tomando a iniciativa de ir além da medicina convencional, prosseguindo através das atitudes, e meu corpo ainda assim não responde, e continua indo na direção oposta?
No momento eu só estou realmente esgotado de olhar para o ‘bem’ que há lá fora – as lições a aprender em algum lugar sobre tudo isto.
No momento, eu só me sinto como que desistindo... Não sei como ou o quê fazer bem agora.
Como é que vocês fazem para prosseguir quando tudo parece tão sombrio, e vocês já fizeram tudo o que se supõe que há para fazer ou que são capazes, e ainda assim as coisas ficam fora do controle?
Eu só sinto a perda deste momento...
Visto que eu ainda estava sem poder caminhar, depois de enviar a carta pelo correio, peguei o primeiro ônibus que passou – uma volta para lugar algum – não esperando ver nada, mas ao mesmo tempo esperando desesperadamente encontrar alguém.
Eu sei que isso soa irracional, até doentio, e não é prudente para alguém tão debilitado, mas eu só queria me afastar, me perder, me tornar alguém diferente... eu só queria chorar.
Fui até o final da linha do ônibus. Caminhei pelos arredores tentando contemplar coisas, pedindo a Deus por orientação sobre o que estava me acontecendo, porque eu não podia encontrar minha fé para prosseguir, e estava tão triste e sozinho.
O caso é que eu me sentia bem com o pensamento da morte, porque até essa época havia tido uma vida cheia e muitas coisas boas tinham me acontecido anteriormente, como o amor dos amigos e da família. Mas eu não estava pronto para continuar a viver assim.
Depois de algumas horas chorando muito, tomei o ônibus de volta para casa.
Bem, na viagem de volta, entrou no ônibus um rapaz cego. Ele estava sorrindo e obviamente de bom humor – ele não devia ter mais de 21 anos de idade.
Eu olhei para ele, observando-o um pouco, maravilhado. Mesmo sendo cego, esse rapaz que entrou sozinho no ônibus fez, com seu contentamento, minha mente ver mais claramente.
Fiquei grato por estar sendo exposto a uma perspectiva diferente das coisas, de modo muito simples mas muito importante.
Eu ainda estava sozinho, não fiquei subitamente alegre, mas não estava mais tão desanimado, de algum modo.
Eu havia recebido uma bênção – não fiquei cego com o CMV, e ainda podia ver a beleza à minha volta.
Sim, eu ainda estava enfraquecido, mas percebi que o Universo estava jorrando sobre mim e guiando meu caminho.
Nessa época, meu corpo ainda tinha reações muito adversas ao tomar os medicamentos para a AIDS, os quais eram uma crescente preocupação dos médicos, porque meus rins e fígado estavam ficando perigosamente intoxicados. Uma decisão precisava ser tomada dentro de duas semanas: ou eu parava de tomar os medicamentos da AIDS ou continuava com eles, destruindo meus rins e fígado completamente.
De qualquer modo eu me sentia numa armadilha – não importava o que fizesse, parecia não haver um jeito de voltar a ficar saudável.
Mas novamente, timming Divino é perfeito; e eu fui apresentado a um médico tibetano que atendia pessoalmente o Dalai Lama. Mais surpreendente era o fato de que ele somente visitava os USA uma vez por ano, e eu o encontrei exatamente quando mais precisava. Seus tradutores lhe contaram minha situação e então ele tomou meu pulso, enquanto fazia o que parecia ser algum tipo de meditação.
Ele me disse para não parar de tomar meus medicamentos, e prescreveu ervas tibetanas especiais, e também abençoou uma ametista, a qual me deu.
Essa foi a mais estranha consulta médica que eu jamais tive.
Peguei esse estranho punhado de ervas que vinham da Índia, e carreguei a ametista comigo todos os dias. Para meu espanto, em 30 dias meus rins e fígado voltaram ao normal e eu não mais experimentei nenhum efeito adverso das medicações.
Meus médicos ficaram surpresos com a recuperação milagrosa que meu corpo teve em somente um mês. Afortunadamente eles eram abertos a esta terapia alternativa, então me encorajaram a continuar com as ervas, mas eu não lhes falei sobre a ametista.
Os anos que se seguiram a 1998 foram passando com alguns poucos momentos positivos, como aqueles que eu já mencionei, ainda que eu continuasse a ter muitos momentos de depressão mental, física e emocional. Estar tão doente me forçou a uma ‘invalidez’; meu peso foi de 68 kg para 57 kg; minhas células T podiam flutuar entre 27 e 80, enquanto a contagem do vírus HIV em meu corpo podia flutuar entre 100.000 e 160.000.
Eu havia estado com vários médicos desde o diagnóstico de AIDS em 1998, e finalmente encontrei um que estava disposto a me monitorar em novas terapias mais agressivas, e também aconteceu de ele ser um praticante de Reiki nível I.
O Dr. Shawn Hassler tem um consultório na parte baixa de São Francisco e é membro do California Pacific Medical Center, um hospital que estuda os efeitos do Reiki nos pacientes. Dr. Hassler é um dos mais maravilhosos e brilhantes médicos que eu já vi – ele está sempre uma milha adiante dos seus pacientes.
Ele acredita e encoraja os pacientes a tentar Reiki e outras terapias complementares junto com os tratamentos ocidentais.
E foi nessa época que o Reiki me foi reintroduzido. Toda vez que eu tinha uma sessão de Reiki, podia sentir uma carga estimulante, como quando visitava o psicólogo; e me sentia mais alto, como quando ia ao quiroprático.
Eu saía sorrindo, e me sentia tão bem que respirava profundamente com contentamento, como se tivesse acabado de visitar um amigo querido.
Como eu podia ter me esquecido de algo que havia tido uma influência tão importante na minha vida? Como é que eu nunca mais tentei o Reiki depois do meu primeiro ano doente? Eu decidi que precisava aprender muito mais sobre Reiki.
Continuei recebendo tratamento de Reiki e me iniciei nos níveis I e II para também poder distribuir essa dádiva a outros. Conforme eu me tornava praticante de Reiki para outros pacientes de AIDS, minha vida começou a se transformar de maneiras incríveis.
Uma das coisas que eu achei particularmente incrível é que até me decidir a praticar Reiki, não notava melhoras consistentes na minha saúde. Isso só aconteceu depois que fui iniciado nos níveis I e II e comecei a aplicar em outras pessoas com AIDS; pois percebi que minhas células T finalmente aumentavam continuamente e o vírus HIV em meu corpo se tornava mais indetectável a cada exame de laboratório que chegava.
Não estou dizendo que o Reiki é a resposta para todos os que estejam criticamente doentes, mas pela continuidade das aplicações, com cuidados médicos inovadores e de qualidade, além da mudança na alimentação e exercícios, eu sou capaz de ativamente fazer aquilo que quero.
No entanto, logo depois de receber minha iniciação nos níveis I e II, eu desenvolvi um câncer de cólon relacionado à AIDS, algo que normalmente só acontece com cães. Nas pessoas com o sistema imunológico deprimido, ele se aloja na medula espinhal, além de inibir a imunidade.
Para eliminá-lo eu tinha que fazer um tratamento de 3 ou 4 horas por semana, por 7 meses. Nem preciso dizer, meu espírito desabou. Havia muitos dias em que eu precisava de um bom e longo chôro.
Apesar de minhas células T caírem novamente e minha saúde estar oscilando, eu sentia paz e força toda vez que aplicava Reiki nos outros.
O câncer foi detectado cedo, então foi removido facilmente. No entanto, poucos meses depois da operação, retornou.
Foi quando eu comecei a me tornar intenso no auto tratamento de Reiki, usando as posições das mãos, respiração, e técnicas de meditação que encontrei no ‘The Original Reiki Handbook of Dr. Mikao Usui’ (de Mikao Usui e Frank Arjava Petter). Também comecei a praticar Qi Gong porque não tinha força para os exercícios de ginástica depois da minha operação do cólon.
Acho que o Qi Gong e o Reiki são práticas muito poderosas na minha vida, tanto espiritualmente quanto fisicamente. Eu recomendo muito o uso de ambas como método de construir força interior e calma ao espírito.
Graças a Deus, a segunda biópsia do câncer de cólon foi benigna, e não há traço dele em meu corpo.
Não posso explicar como, mas sinto algo forte e confortador enquanto estou aplicando Reiki nos outros, e finalmente me sinto em sintonia com o Universo.
Praticando Reiki I e II eu comecei a treinar para me tornar um Mestre/Professor de Reiki.
Hoje eu sei que não encontrei o Reiki, foi ele que me encontrou, e me conectou com Laurelle Gaia e Michael Baird, que me iniciaram no nível de Mestre.
Laurelle Gaia me ajudou tremendamente mostrando como focalizar o Reiki em minha glândula do timo para melhorar o sistema imunológico. Eu notei mudanças incríveis quando comecei a usar essa técnica e o poder dos cristais com Reiki.
Recomendo fortemente focalizar Reiki na glândula do timo para qualquer um que esteja com o sistema imunológico comprometido.
Uma outra técnica muito poderosa que Laurelle e Michael me ensinaram e que fez uma tremenda diferença na minha qualidade de vida, foi focalizar os símbolos do Reiki e a energia retornando ao Universo, aos meus guias e aos mestres ascensos.
Eu não tenho nenhum segredo para manter uma forte vontade de viver e uma atitude positiva, exceto dizer que tento aproveitar a ‘bebida’ que tenho em meu ‘copo’, em vez de olhar se ele está meio vazio ou meio cheio.
Não me considero realmente um otimista, apesar de estar sendo otimista na vida, mas me vejo mais como um pragmático com um lado espiritual muito forte.
É normal ter épocas difíceis, e aparecem situações que realmente transtornam, mas muitas pessoas se preocupam sobre o que pode acontecer ou não, e se esquecem de viver a beleza do presente – eu luto por esse equilíbrio constantemente.
Ensinando Reiki eu aprendi a não descartar minhas épocas difíceis, mas também, mais importante, a apreciar as coisas boas que faço no momento presente.
Também tenho aprendido com a meditação do Reiki (especificamente através da Jornada de Meditação Infinito Espectro, de Laurelle Gaia) a abraçar meus medos, aprender com eles, e liberar todo o julgamento e preocupação sobre eles. Abraçando os meus medos, eu nem lhe conto da força que agora sinto – ainda tendo a ser mais hesitante do que gostaria, mas não me sinto mais paralizado ou deprimido sobre não saber porque tenho/tinha medos.
Estou segurando todos os meus medos em minhas mãos, em vez de te-los me segurando ou me paralizando, ou mesmo me movendo para trás na jornada da vida.
O que descobri sobre o medo é que ele adora abraçar você, mas no momento em que você compreende ou pode dar um nome a ele (abraçar seu medo), então ele se torna cativo e sujeito às suas ações.
Utilizando uma afirmação da Jornada de Meditação – ‘Eu sou capaz de transformar a energia do medo que me tomava, para me fazer mais forte e galgar pequenos degraus adiante em minha vida’ – mesmo quando me encontro hesitante, posso continuar em frente.
Estou constantemente aprendendo lições com a AIDS e também sendo Mestre de Reiki. Uma lição muito importante é que o Reiki nem sempre funciona do modo como nós queremos, mas sempre funciona para o nosso mais alto benefício. Outra coisa que tenho compreendido é que ser Mestre de Reiki não significa que eu necessariamente vá ter um ‘insight’ extra numa situação complicada, ou que vá tomar as decisões certas em minha jornada, ou ser capaz de falar com uma sabedoria além da minha idade.
Talvez tornar-se um Mestre de Reiki somente alerte o Universo para trabalhar duro em manter-nos humildes. Talvez o Universo também nos ajude a ver que, mesmo que nos sintamos pequenos e por vezes inadequados, nós somos amados e somos muito importantes para o Universo.
Nem sei lhe dizer o quanto é importante agendar um tempo diário para exercícios e meditação (especialmente a Reiki Moving Meditation) e encontrar um reikiano ou Mestre Reiki que verdadeiramente emane a beleza e o amor que vem do Espírito Divino do Universo. Eu não tenho dúvida que Laurelle Gaia e Michael Baird brotaram na minha vida com o Reiki, então eu pude ver a beleza e o poder do Universo na época em que mais necessitava.
Laurelle e Michael são muito mais do que meus mestres – entre outras coisas eles têm me ensinado que o ‘timming’ Divino é perfeito. Eles se tornaram meus mentores, minha força nas horas difíceis, e meu encorajamento durante as vezes que duvido de mim mesmo ou do trabalho do Reiki em minha vida.
Depois de 6 anos lutando com a AIDS e seus efeitos adversos em minha saúde e finanças, eu posso dizer que o Reiki continua sendo uma poderosa diferença na cura em minha vida. Meu corpo está respondendo excepcionalmente bem aos medicamentos, e meu sangue está melhorando consistentemente de um ano e meio para cá. É difícil de acreditar que eu estou numa condição física melhor do que quando estava na faculdade. Estou mantendo um peso de 78 kg, células T acima de 300 e ainda subindo, e um nível indetectável de vírus HIV em meu corpo.
Tenho estado sem as ervas tibetanas por dois anos e ainda não vejo reações adversas da minha medicação. Dr. Hassler diz que está emocionado e inspirado em me ver seguindo na direção de um novo nível de vida.
Depois de lutar por tanto tempo e estando ‘oficialmente inválido’, trabalho em tempo integral, enquanto continuo a espalhar a beleza e as bençãos do Reiki.
Usei minha grade de cristais de Reiki para colocar um pedido ao Universo, por um cargo em uma empresa que pudesse também me permitir continuar praticando Reiki nos finais de semana. Bem, eu não só recebi o emprego, mas agora estou trabalhando como executivo da West Coast Regional, uma rede de roupas, e sou responsável por todas as lojas de Washington até a Califórnia, incluindo o Texas!
Fiz bem ao mencionar a importância da prática do Reiki nos finais de semana durante a minha entrevista, e o presidente da Companhia ficou tão impressionado com o meu desejo de continuar os serviços comunitários de ajuda aos doentes, que ele concordou em somente me ter viajando durante os dias de semana; então posso voltar a São Francisco para praticar Reiki aos sábados – um outro milagre que me mostrou o incrível poder do Reiki!
O Dr. Hassler, meus amigos, minha família e eu estamos muito animados com isso!
Dr. Hassler concordou em me deixar praticar Reiki em seu consultório nos finais de semana, o que tem sido outra resposta às preces. Eu recebo tanta força quando aplico sessões de Reiki, que às vezes correm lágrimas de puro prazer, por estar tendo essa cura em minha vida e ser capaz de vê-la ocorrer nas vidas de outras pessoas.
Sou muito grato pelo Reiki ter entrado em minha vida, melhorado minha jornada e me mudado para melhor.
Ainda tenho alguns dias difíceis, com dúvidas quanto a permanecer saudável, ser capaz ou ser ‘inválido’, praticar Reiki em tempo integral, encontrar alguém para ter um relacionamento amoroso, etc.
Então, percebo que minha força não vem de ser alguém especial ou do que tenho conseguido realizar, mas minha vitalidade vem do Universo e de minha jornada permanecendo aqui. É a jornada que me ajuda a crescer, me tornar forte, e me redescobrir numa nova luz.
Gaste um tempo para tocar a natureza, focalizar na beleza que está ao seu redor bem agora, e acredite no poder universal disponível a cada um de nós. Aprecie a beleza da centelha divina dentro de você – aprecie o que você tem no momento presente e respire profundo.
Possam o espírito e a bênção do Reiki estar com você!”
Dan Wray




                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário