quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012


       A Aids não tem preconceito... você?                                 A Aids é uma doença que não leva em consideração nenhum requisito que a gente possa pensar em nos dê alguma garantia de segurança: atinge crianças, jovens, adultos e até velhos; ela não quer saber se a pessoa é limpa/suja, rica/pobre, bonita/feia, religioso/ateu, branco/negro/oriental... Transou com alguém infectado com o HIV e não usou camisinha, ela pode se instalar!


A gente precisa fazer o mesmo para combatê-la: não importa quem seja nosso parceiro(a) sexual, usar a camisinha em todas as relações sexuais. Não podemos mais nos colocar em situação de vulnerabilidade. Quem ama precisa confiar, desconfiando. O sexo é um impulso muito forte e de difícil controle quando acontece o desejo e a oportunidade.

Quando o assunto é AIDS, independente do sentimento que rolou entre o seu namorado e outra garota, se eles transaram e, ela estava infectada pelo HIV ou vice-versa, o risco de ser contaminado pelo vírus da Aids existiu. Se não usar a camisinha, o garoto vai colocar sua vida, também, em risco.

É muito importante que todos acreditem em seus valores e sentimentos e, principalmente, a garota não se sinta intimidada na negociação da camisinha. Se o garoto gosta mesmo da namorada, deve se sentir orgulhoso dela ser uma pessoa cuidadosa, que olha para a sua saúde e a dele.

Usar camisinha é uma questão de habilidade. Precisa treinar até saber colocá-la sem precisar pensar ou se atrapalhar. Os postos de saúde distribuem preservativo gratuitamente. Os pais devem falar com os filhos sobre prevenção. Só quebrando tabus e paradigmas é possível se prevenir contra as doenças sexualmente transmissíveis e barrar o avanço da AIDS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário